Blog do Prisco
Manchete

A harmonia do Fórum Parlamentar Catarinense

Deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) tem usado a sua formação obtida na adolescência lá no seminário dos padres Combonianos, de Campo Erê, para comandar reuniões itinerantes do Fórum Parlamentar Catarinense sem que seus membros caiam na polarização política implantada no Brasil desde 2018.
Na primeira audiência pública, em Blumenau, deputados Zé Trovão (PL) e Daniela Reinhert (PL) e senador Jorge Seif (PL) dividiram a mesa harmoniosamente com a petista Ana Paula Lima. O mesmo ocorreu na segunda reunião, em Criciúma, onde as deputadas antagônicas no plenário do Congresso Nacional, Julia Zanatta (PL) e Ana Paula Lima (PT) estavam à mesma mesa.
Outro parlamentar que tem sido fundamental para as reuniões descentralizadas do Fórum, segundo Cobalchini, é o senador Esperidião Amin, Progressistas (na foto com Cobalchini). “A experiência dele e o conhecimento de Santa Catarina enriquecem as reuniões”, afirma Cobalchini.
Para Cobalchini, toda a questão ideológica e partidária fica de fora do Fórum Parlamentar Catarinense. “Sempre deixamos bem claro e isso tem sido assimilado pelos 16 deputados e os três senadores, que o partido do Fórum é Santa Catarina e assim deve continuar”, enfatiza o deputado.
O Fórum Parlamentar ainda tem reuniões previstas para Lages, Chapecó, Joinville e Florianópolis.

Posts relacionados

Defesa Civil segue monitorando condição meteorológica de Blumenau

Redação

Cobalchini assume presidência do MDB catarinense

Redação

Esperidião Amin solicita reforço da PRF no Contorno Viário de Florianópolis

Redação