Blog do Prisco
Destaques

A história de um visionário: Polidoro Júnior lança biografia de José Carlos Daux

Acontece na próxima terça-feira (03), o lançamento do quinto livro do jornalista, radialista e escritor, Polidoro Júnior. O evento será realizado na Capela do Village Paraíso, em Canasvieiras, com coquetel para convidados no restaurante panorâmico do Hotel Palace 1.

Diferente dos outros projetos, quando tinha como tema central o futebol, dessa vez Polidoro contará a história de José Carlos Daux, um homem visionário que, ainda na década de 60, conseguiu enxergar em Florianópolis um potencial imenso para o turismo.

Nascido no dia 3 de dezembro de 1929, José Carlos Daux marcou época e, ao longo dos seus 75 anos de vida, foi responsável por construir diversos hotéis e alavancar o turismo da Ilha de Santa Catarina. Entre as suas obras, destaque para o Village Paraíso, Canasbeach, Palace 1, Paraíso II e III, Fenícia e Palace Praia, todos em Canasvieiras. Além, é claro, do Majestic, na Beira-Mar Norte.

Se estivesse vivo, José Carlos Daux completaria 90 anos na próxima semana. A data definida para o lançamento, é justamente uma forma de homenagear quem fez muito por Florianópolis.

Essa brilhante história de vida será contada por Polidoro Junior, que revelou um pouco do que vem por aí. “Esse é o quinto livro da minha carreira e a primeira biografia, algo totalmente novo, diferente, mas que me trouxe um grande desafio e responsabilidade. Retratar e eternizar em livro de luxo a vida de José Carlos Daux me fez crescer também como pessoa. Um visionário que ensinou o caminho da descoberta para os filhos, acreditou naquilo que ninguém enxergava, apresentou Florianópolis para os argentinos, abriu as portas da nossa Ilha, enfim, estamos fazendo uma justa homenagem”.

Posts relacionados

O rasante de Kassab na Capital

Autor

SC é o terceiro estado mais competitivo

Autor

15 anos da vitória que “propalavam impossível”

Autor