Blog do Prisco
Notícias Últimas

A luta da ABIH para “salvar” a hotelaria de SC

A ABIH-SC segue trabalhando na defesa dos interesses da hotelaria e, através de ações conjuntas com outras entidades, sempre motivados por objetivos comuns, buscam junto aos governos municipais, reduzir impostos, parcelar dívidas e suspender algumas cobranças conforme abaixo identificadas.

1) Abatimento de pelo menos 50% no valor do IPTU e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos de 2021 e 2022 e parcelamento do IPTU e TCRS de 2021 a ser pago em 12 parcelas a partir de janeiro de 2022 para todas as empresas do setor de turismo, eventos, hospedagem, restaurantes, bares e similares.

2) Suspensão temporária da cobrança do ISS de 2021 a ser pago em 12 parcelas a partir de janeiro de 2022.

3) Refis das dívidas junto ao Município para pagamento em até 60 parcelas mensais a partir de janeiro de 2022.

4) Plano de retomada econômica do setor com ações emergenciais de promoção do destino turístico a partir do segundo semestre de 2021.

Para que tudo isso seja possível, a ABIH-SC está atualizando o cadastro de seus associados com informações solicitadas pela administração municipal. Para agilizar o processo, a ABIH-SC fará o envio de um formulário que deverá ser preenchido no decorrer da próxima semana.

A entidade segue com iniciativas nas diferentes esferas (municipal, estadual e federal) no sentido de oferecer condições de sobrevivência às milhares de empresas desta categoria e, por conseguinte, às dezenas de milhares de empregos e famílias que dela dependem.