Blog do Prisco
Notícias Últimas

A pedido de Ada, Moisés assume compromisso com asfaltamento de rodovia entre Treze de Maio e Morro da Fumaça

Governador recebeu projeto e determinou que recursos sejam repassados ao município de Treze de Maio

A pavimentação com asfalto da rodovia Felix Simon, entre Treze de Maio e Morro da Fumaça, foi encaminhada nesta quarta-feira (10) pelo governador Carlos Moisés e pelo prefeito de Treze de Maio, Neném Bardini (MDB). Em reunião intermediada pela deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), o governador recebeu o projeto e determinou que o Estado repassasse os recursos necessários ao município, por meio de convênio. A primeira parte da obra abrange 5,4 quilômetros e custará cerca de R$ 6 milhões.
Em recuperação do coronavírus, a deputada Ada foi representada pela chefe de gabinete Karina Canto Bittencourt. “Esta pavimentação fará muita diferença para o Sul do Estado, por interligar os municípios das regiões da Amrec e Amurel, criando um novo corredor de desenvolvimento”, afirmou Karina.
O governador Moisés lembrou dos mais de 20 anos que morou e trabalhou na região de Tubarão e disse que “Treze de Maio precisa da atenção do Estado”. “Vamos fazer um ajuste para que possamos conveniar com o município, transferir os recursos, abrir a licitação e fazer essa pavimentação tão esperada. Fica aqui o nosso compromisso”, disse Moisés.
Nos próximos dias, a prefeitura deve entregar os últimos documentos necessários à Secretaria de Estado da Infraestrutura. “Quero agradecer à deputada Ada, à Karina, e ao governador e sua equipe. Treze de Maio vai agradecer, o senhor vai inaugurar essa obra e vai ser aplaudido de pé. Estou emocionado e muito feliz”, disse o prefeito.
Além de garantir o asfaltamento do primeiro trecho, também foi discutida pavimentação da etapa final da obra, estimada em 2,4 quilômetros, que está em fase de projeto. Participaram da reunião o vice-prefeito Everaldo da Silva (MDB), a secretária-adjunta de Infraestrutura e Mobilidade, Valeria Lazzaris, e do subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli.