Blog do Prisco
Notícias

Já são 10 pré-candidatos à sucessão de Edson Piriquito

Faltando pouco mais de dois meses para a data limite de realização das convenções partidárias que definirão as candidaturas oficiais para a disputa das eleições municipais de outubro, os pré-candidatos à prefeitura de Balneário
Camboriú e as lideranças políticas tem intensificado as articulações e conversas de bastidores em torno de eventuais coligações e formação de chapas.

O deputado estadual e ex-prefeito Leonel Pavan ( E) reiterou que seu filho, o empresário e atual presidente da executiva municipal do PSDB Leonel Junior Pavan (segundo da E para a Direita) mantém a pré-candidatura a prefeito. Pavan, porém, dizeque não haverá nenhuma imposição e que esta à disposição do partido para qualquer outra decisão de consenso que venha a apontar outros caminhos. Observou ainda que Junior mantém amplo diálogo com outros pré-candidatos de oposição ao atual governo municipal com objetivo de priorizar a “união das oposições para retomar o desenvolvimento da cidade”.

Durante  a semana, Leonel Junior Pavan manteve encontro com o pré-candidato do Partido Republicano, PR, Carlos Humberto Mentzer Silva para mais uma etapa das conversações rumo à  possibilidade de coligação e definição de chapas. Neste fim de semana , em companhia de Leonel Pavan , Junior e Fabrício Oliveira (D), pré-candidato do PSB, também trocaram idéias sobre a eleição e coligações  durante um evento comunitário.  O tucano também segue em visita aos bairros e fazendo contatos com lideranças de diversos setores econômicos do município  buscando  a definição de um plano de governo.

Fato novo na pré-campanha, também durante esta semana, foi à confirmação de mais uma pré-candidatura, a do empresário Júlio César Pio (PMDB). Ele é filho do primeiro prefeito da cidade, Higino Pio.  Outros pré-candidatos já declarados a prefeitura de Balneário Camboriú são Fábio Flor (PP), Auri Pavoni (PDT), Luiz Fernando Ozawa (PSol), Claudir Maciel (PTB), Ary Souza (PSD) e Marisa Fernandes (PT).

Foto:  Deputado Leonel Pavan , o  filho e pré-candidato Leonel Junior Pavan (PSDB) conversam com Fabricio de Oliveira , pré-candidato do PSB a prefeitura de BC ( de costas ) , acompanhados do empresário João Luiz Francisco / Divulgação