Blog do Prisco
Notícias Últimas

“A saúde é o maior desafio do gestor público”, afirma Raimundo Colombo

Ex-governador palestrou na Conferência Municipal de Saúde de Videira

Os desafios para promover a saúde no sistema público foram abordados pelo ex-governador Raimundo Colombo em palestra na noite desta segunda-feira, 30, na 7ª Conferência Municipal de Saúde. “A demanda da saúde é crescente, é uma questão demográfica. É preciso achar a forma de passar o maior volume possível de recursos para a saúde”.
Colombo, que acumula as experiências como prefeito, senador e governador, afirmou que “a saúde é o maior desafio do gestor público, nacional, estadual ou municipal”. E defendeu que o grande trabalho a ser feito é a prevenção. “A saúde é uma atividade essencialmente humana, é preciso estar perto das pessoas”.
Colombo também lembrou os investimentos na saúde em sua gestão como governador, principalmente no sentido de ampliar os hospitais regionais para combater a “ambulancioterapia”. Foram realizadas obras de ampliação física nos hospitais de Lages, Florianópolis, Chapecó, Joinville, Itajaí, Joaçaba, Xanxerê, Criciúma, entre outros. Além das grandes obras físicas, foram investidos milhões de reais em equipamentos oferecendo avanços tecnológicos para uma medicina moderna e eficiente, com destaque na área de oncologia.
O evento em Videira foi uma promoção do Conselho Municipal de Saúde de Videira e prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Ação Social. O objetivo foi avaliar a situação da saúde no município e elaborar propostas a partir das necessidades locais para construir o Plano Municipal de Saúde para 2022/2025.

Foto Alexandre Lenzi