Blog do Prisco
Manchete

A tréplica dos estaduais do MDB na queda-de-braço contra os federais

Dois vídeos que circulam pelo WhatsApp ilustram uma clara reação dos deputados estaduais do MDB ao levante dos federais (três deputados e um senador) que querem definir o nome do candidato a governador ainda este ano. Recentemente, o quarteto esteve com o presidente nacional do Manda Brasa, Baleia Rossi, que deu aval para o projeto de candidatura própria, fortalecendo o grupo que tem mandato em Brasília.
Em agosto, quando já deveriam ter sido realizadas as prévias que apontariam o nome emedebista à cabeça de chapa, a bancada estadual movimentou-se e jogou o certame para 15 de fevereiro de 2022. Na esperança de que até lá já tenha sido definitivamente pavimentado o caminho para a chegada de Moisés da Silva ao MDB. Na condição de candidato à reeleição, naturalmente.
Entenda pelo https://www.blogdoprisco.com.br/rebeliao-dos-federais-do-mdb-contra-os-estaduais/
Em um dos vídeos, o Presidente da Assembleia, Mauro de Nadal, não poupa elogios ao governador do Estado. “Tem sido um grande trabalhador. Aliás, a equipe está de parabéns,” declarou o deputado, salientando que o Moisés da Silva e o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, colocaram os servidores para trabalhar “até de madrugada” para que os recursos cheguem às prefeituras. Foi durante um evento para liberação de verbas estaduais para Pinhalzinho e Nova Erechim, cidades que fazem parte da base política de Mauro de Nadal.
Em outro momento, o líder da bancada do MDB na Alesc, Valdir Cobalchini, destaca a harmonia entre o Executivo e o Legislativo, assegurado por uma base de apoio sólida no Legislativo estadual.
Um recadaço para os federais, que também tem forte apelo juntos aos prefeitos do MDB.