Blog do Prisco
Destaques Notícias

A triangulação PSDB, PSB e PSD em Joinville e Itajaí

Os Paulos, Bauer (PSDB-E) e Bornhausen (PSB-Em primeiro plano), têm tudo para assumirem candidaturas viáveis às prefeituras de Joinville e Itajaí, as duas cidades mais ricas de Santa Catarina. Os dois foram candidatos no ano passado (a governador e senador, respectivamente); não se elegeram, mas fizeram mais de 1 milhão de votos cada um, em dobradinha.

É um patrimônio considerável. As duas cidades, juntas, também representam um eleitorado que pode chegar a 550 mil em 2016, outro número robusto em se tratando de Santa Catarina.

paulos bauer e bornhausen

Além da aliança no ano passado, Bauer e Bornhausen podem atuar em convergência no próximo pleito. Eles buscam o apoio do PSD nas duas praças e já entabularam conversas neste sentido com o presidente da Assembleia, que está licenciado do comando do PSD, Gelson Merísio.

Em Joinville, o PSD poderia indicar o vice, o deputado Darci de Matos. Na cidade portuária, Bornhausen pode ter o médico Deodato Casas, que fez boa votação no último pleito, como companheiro de chapa, com o suporte dos pessedistas e do próprio prefeito Jandir Bellini (PP).

De quebra, os dois representariam a novidade em termos de pleito municipal nas principais cidades catarinenses. Nas demais, ou o atual mandatário vai buscar a reeleição ou quem já esteve lá vai tentar voltar, ou ainda, já disputou e perdeu vai tentar novamente. Na foto, da E para a D: Bauer, Napoleão Bernardes (Blumenau), Bornhausen e Joares Ponticelli.

Foto: PSDB-SC, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Grevistas do Judiciário vão receber salários de maio com 30% de desconto líquido

Autor

Pizzolatti coloca Santa Catarina nas investigações da Lava-Jato

Autor

Alba articula prolongamento da Via Expressa em Blumenau

Redação