Blog do Prisco
Manchete

Abrasel renova conselho e empossa primeira presidente mulher em SC

A empresária Juliana Mota assume nesta quarta-feira (01), em evento na Capital

Umas das mais atuantes entidades empresariais de Santa Catarina, a Abrasel terá um marco em sua trajetória nesta quarta-feira, 1º de junho, quando será empossado seu novo conselho e a primeira presidente mulher de sua história, a empresária Juliana Mota. O evento será na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. Ela sucede Raphael Dabdab, que teve papel determinante nos últimos anos em defesa do setor, com uma brilhante atuação na pandemia e com destaque para a vitória na redução do ICMS sobre os alimentos consumidos em bares e restaurantes do estado.

Com apenas 35 anos, Juliana tem forte atuação associativista e empresarial. Formada em Administração e Negócios pela Unisul Business School e com MBA em Gestão Empresarial, atua no ramo gastronômico há mais de 10 anos, possui uma rede de lavanderias, já trabalhou nas empresas da família, estruturando lojas de conveniência, padarias e supermercado e também teve representatividade no ramo da moda. Hoje participa no conselho dos negócios familiares e é mentora empresarial. “Desde 2014 fui fisgada pelo associativismo. Uma forma participativa de conectar solidariedade e cooperação por objetivos comuns. Acredito nesta força para unir os empresários, gerar mais parcerias, fomentar o empreendedorismo e promover networking e novas experiências. Além de ajudar a estabelecer o diálogo entre a sociedade e o poder público, desenvolvendo um estado melhor para se viver”.

Em sua gestão, um dos principais objetivos é fomentar o empreendedorismo em todo o estado, apoiando os negócios do setor e contribuindo na gestão das empresas, desenvolvendo negócios mais rentáveis e sustentáveis. Outros pilares são a promoção de ações sociais que serão desenvolvidas em todo o estado, o foco na Economia Circular e o estreitamento ainda maior dos laços com o poder público, além de aumentar a capilaridade da Abrasel em Santa Catarina. “Somos uma entidade jovem e temos muito a fazer pela representatividade do setor em todas as regiões. A Abrasel tem o foco de trabalhar em prol de todo o setor de alimentação fora do lar, seja o empresário associado ou não. Nosso estado tem a vocação para o turismo e é reconhecido pela sua hospitalidade e gastronomia em todos os cantos. Queremos aumentar esse reconhecimento”, explica.

foto>GelsonAntunes, divulgação

Posts relacionados

Mauro De Nadal faz balanço de sua passagem pela Presidência da Alesc

Redação

Prefeito eleito de Rio do Sul assume presidência da Amavi

Redação

CDL Florianópolis diploma presidente eleito e nova diretoria

Redação