Blog do Prisco
Destaques

Academia de Negócios da FIESC terá participação do presidente da ACM

Dr. Ademar José de Oliveira Paes Junior será o coordenador do WarmUp que fará o Lançamento do MBR Saúde da Instituição

A Academia FIESC de Negócios vai lançar um MBR (Master in Business Reinvention) em Saúde neste ano de 2023. O radiologista Ademar José de Oliveira Paes Junior, presidente da ACM (Associação Catarinense de Medicina) foi convidado para ser o curador do MBR, que tem a meta de reunir os mais destacados profissionais do setor para buscar soluções que transformem Santa Catarina em referência nacional e internacional quando o assunto é desenvolvimento econômico e social, reinventando modelos alinhados com o que há de mais inovador na saúde. Para lançar esse curso de forma também inovadora, acontecerá um WarmUp (evento de aquecimento), no próximo dia 30 de junho, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina, em Florianópolis, com a mediação de debates feita também pelo presidente da entidade médica.

O WarmUp tem inscrições gratuitas e uma programação presencial, contando com painéis focados na inovação no setor, desde modelos de negócios à sustentabilidade financeira, tecnologias e tendências, o papel da indústria como fornecedor e financiador. Para debater esses temas, o evento contará com especialistas em diferentes frentes. Entre os debatedores estarão Carlos Marinelli (Diretor Geral da Atlântica Hospitais e da Meu Doutor Novamed – Bradesco Seguros), Rafael Palombini (Presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina), Marc Papell (Cofounder & CEO at Cluster Development Colômbia), Iomani Engelmann (Presidente da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE), Bento Toledo Rodovalho (BMT – Consultoria e Gestão Técnica de Saúde) e Sérgio Marcondes Brincas (Diretor presidente do Grupo Baía Sul), entre outros.

Sobre o MBR em Saúde, o presidente da ACM considera que será um marco importante para Santa Catarina. “Vai ser possível criar um cluster de classe mundial, trazendo os melhores modelos de gestão, tudo sobre inovação e, o mais importante, colocando lado a lado os elementos da cadeia de valor da saúde: empresas que contratam planos de saúde, operadoras de saúde, clínicas, hospitais, indústria de equipamentos, farmacêutica e governo. Logicamente não poderiam faltar os empreendedores de tecnologia, que já fazem nosso estado ser conhecido no Brasil e no mundo”.