Blog do Prisco
Notícias

Acadêmico Mickael Messias é o grande vencedor da 5ª edição do Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica

Depois da jornada de meses de pesquisas, experimentos e busca pelo conhecimento, na noite desta quinta-feira (25/08) foi conhecido o grande vencedor da 5ª edição do Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica. O acadêmico Mickael Messias Rodrigues da Silva, de João Pessoa (PB), foi consagrado com o primeiro lugar apresentando o projeto “Fixador Polimérico com Travamento Fixo e Montagem Manual”. A iniciativa consiste no desenvolvimento de itens de fixação que não exigem o uso de ferramentas para sua aplicação. Ou seja, parafusos que não exigem a utilização de chaves de fenda ou outros utensílios. Desenvolvido para linha de montagem de móveis, linha branca e outras vertentes, o produto tem aplicabilidade abrangente, podendo ser utilizado não somente no ambiente fabril, mas também em rotinas domésticas.

Prêmio Ciser de inovação 2

Na tarde de ontem (24/08), os finalistas fizeram a apresentação de suas bancas aos jurados do Prêmio Ciser no Sapiens Parque, em Florianópolis. Depois da imersão no centro de inovação, eles vieram a Joinville para o grande evento de premiação que contou com a presença de empresários do setor e autoridades. Na classificação final, o acadêmico Francisco Fernando Roberto Pereira, representando o grupo do finalista Jackson de Brito Simões, ficou com o segundo lugar e o projeto de David Souza Facina dos Santos, do grupo do professor Euler Cássio Tavares de Macêdo, ficou com a terceira colocação.

Além de todas as experiências adquiridas durante o processo de desenvolvimento dos trabalhos e da ampliação do networking qualificado, os participantes também receberam premiações em dinheiro. Nesta edição, não foram recebidos projetos compatíveis com os termos solicitados no regulamento da categoria de Nível Técnico, por esta razão, não houve premiação para esta categoria.

Com recorde de inscrições, a 5ª edição do Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica consagrou sua consolidação e relevância no cenário nacional. Ao todo, foram 237 inscrições de todo o Brasil, com um aumento de 25% no número de projetos enviados, em comparação com a edição anterior.

O Prêmio CISER de Inovação Tecnológica conta com o apoio de entidades ligadas à inovação, como o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI), Fapesc, Fapemig, Anpei e CERTI, e com o patrocínio da Gerdau. São empresas que, assim como os apoiadores, apostam na criatividade e na inovação como motores para o desenvolvimento e o sucesso.