Blog do Prisco
Destaques

ACAERT Notícias completa 10 anos com novas vinhetas

Noticiário é veiculado pela maior rede de rádio de Santa Catarina

Há uma década entrava no ar o “ACAERT Notícias”, uma iniciativa inédita da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão que passou a disponibilizar noticiário com os destaques mais importantes da economia, geral e política de Santa Catarina e do Brasil. Foi no dia 07 de fevereiro de 2011 que as emissoras associadas começaram a veicular o programa produzido pela Rede de Notícias ACAERT – RNA. Previsão do tempo, datas comemorativas, Santa Catarina em destaque, Direto de Brasília, o comentário “Outro Papo”, além de dicas culturais e participação de emissoras associadas são os destaques.
O ACAERT Notícias é disponibilizado no site da entidade de segunda à sexta. As emissoras associadas fazem o download do material e veiculam em suas programações, geralmente no começo da manhã. Atualmente, o programa é exibido por 33 emissoras de rádio de Santa Catarina, com meta para chegar em 50.
“Para comemorar os 10 anos, o ACAERT Notícias ganha nova roupagem com aberturas e vinhetas produzidas especialmente para o programa. Além das novas vinhetas para os quadros atuais, foi produzida vinhetagem para novos quadros que serão inseridos no programa oportunamente”, destaca o editor e apresentador do jornal, jornalista Silvio Loddi.
“O ACAERT Notícias é o principal produto da RNA, que atende tanto as emissoras com conteúdo de qualidade, como parceiros comerciais. Um grande diferencial do ACAERT Notícias é que ele faz esse papel de noticiário que integra o estado formando uma grande rede de rádios, muito comum no Brasil, mas só quem faz isso em Santa Catarina é a RNA”, afirma o diretor de Conteúdo da ACAERT, jornalista Guido Schvartzman.
“O ACAERT Notícias é uma complementação à nossa produção jornalística regional e local. Traz informações relevantes de Florianópolis e de Brasília, com fontes que a RNA tem acesso”, destaca o coordenador de Jornalismo da Rádio Tropical FM, de Treze Tílias, jornalista Milton Lemke, uma das emissoras que veiculam o noticiário.
Para o apresentador e produtor da Hiperativa FM, de Braço do Norte, Guilherme Neto, outra emissora da rede, trata-se de “um dos melhores boletins de notícias que vem agregar à nossa programação. Nestes 10 anos, a gente percebe que os principais fatos do estado passaram pelo ACAERT Notícias. Equipe altamente qualificada”.
“O ACAERT Notícias é mais uma demonstração de como nossa entidade é importante para as emissoras associadas. Além de integrar o estado, a RNA produz um jornal com uma estrutura que as rádios não possuem”, ressalta o ex-presidente da ACAERT, Pedro Peiter, que viabilizou o noticiário em sua gestão. “Ao longo dos seus 40 anos, a ACAERT vem se desenvolvendo e sempre pensando em fazer o melhor para o seu associado e para a radiodifusão de Santa Catarina. Quando a gente disponibiliza um produto de qualidade para o associado, a gente também está proporcionando benefícios para o nosso estado e a nossa audiência. A ACAERT vem tratando a notícia, a informação com muito esmero e carinho, com excelência e responsabilidade acima de tudo. E não poderia ser diferente agora quando o nosso jornal ACAERT Notícias está completando 10 anos. O noticiário recebeu uma plástica nova, com vinhetas dinâmicas, sem perder a essência que é o jornalismo responsável. Estão de parabéns a nossa equipe e todas as emissoras que veiculam o ACAERT Notícias todos os dias”, afirma o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

FICHA TÉCNICA:
ACAERT Notícias
Veiculação: Segunda à sexta
Duração: 15 minutos
Rede: 33 emissoras associadas de rádio
Edição e Apresentação: Silvio Loddi
Produção e Edição: Carol Denardi
Participação: Patrícia Gomes, Rita Sardi, Jéssica Melo, Marco Aurélio Gomes e Piter Scheuer
Coordenação: Guido Schvartzman