Blog do Prisco
Destaques

Ação de hospitais brasileiros envia materiais para municípios da Bahia; Dona Helena, de Joinville, participa da iniciativa

O Hospital Dona Helena integrou-se à ação coordenada pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), em parceria com a Associação Voluntários da Saúde, que viabilizou a ajuda de 28 toneladas de materiais médico-hospitalares para os municípios baianos recentemente afetados por fortes enxurradas. Dois caminhões contendo os donativos fizeram a distribuição do material, arrecadado junto aos associados da Anahp.

“É importante fazermos parte dessa rede de solidariedade que socorre e apoia as comunidades afetadas por catástrofes naturais”, afirma o diretor geral do Dona Helena, José Tadeu Chechi. A estratégia adotada pela Anahp, nesta campanha, foi a de apoiar diretamente os hospitais pequenos da região, fornecendo materiais e equipamentos para atendimento às vítimas das enchentes. Algumas dessas instituições foram drasticamente atingidas pelas chuvas – caso, por exemplo, do hospital do município de Jiquiriçá, totalmente destruído.