Blog do Prisco
Destaques

Ação firme da DEIC em São João Batista

Policiais Civis da DRAS – Divisão de Roubos e Antissequestro da DEIC – Diretoria Estadual de Investigações Criminais – Polícia Civil  investigavam há algum tempo quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos com uso de explosivos e armamento de guerra.

Na madrugada do dia 11/02/2017 receberam informações a respeito de uma possível ação de um destes grupos criminosos, onde, o alvo seria uma Agencia do Banco do Brasil, na cidade São João Batista, diante disto, deslocaram até a cidade e montaram uma operação para prender os criminosos.

DEIC armas

BUSCAS CONTINUAM

Por volta das 04:00 da madrugada os veículos com oito criminosos chegaram ao local,  e lá, tentaram utilizar transeuntes como reféns para impedir uma possível ação policial.

Em uma ação rápida e precisa dos policiais civis  da DEIC os indivíduos acabaram por deixar de lado a manobra de forma que  para evitar a prisão investiram contra com disparos de arma de fogo contra policiais.

Durante o confronto três criminosos foram a óbito e um ferido, que foi encaminhado ao hospital local. O restante da quadrilha empreendeu em fuga utilizando um morador local como refém e posteriormente ateando fogo em um dos veículos utilizados na ação criminosa na cidade de Tijucas.

As buscas pelos criminosos que continuam, tendo sido encontrado um dos veículos utilizados na fuga já no sul do estado com inúmeras armas e explosivos, pela equipe do SAER da Região  sul  com apoio da PRF.

Ainda no confronto com os criminosos, dois policiais foram feridos, hospitalizados e passam bem.

Trabalhos ainda em andamento pelas equipes da Polícia Civil com apoio da PRF, PM e demais forças de segurança pública.