Blog do Prisco
Notícias

ACATE é a nova coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar

Criado para aproximar agricultores familiares e empresas desenvolvedoras de tecnologias, o Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar (NITA) vem transformando o meio rural catarinense. Para dar continuidade ao projeto e fortalecer ainda mais as ações, a coordenação do NITA passa para a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Nesta segunda-feira (18), o secretário executivo do Programa SC Rural, Júlio Bodanese, passou a coordenação do Núcleo para o diretor da Vertical Agronegócios da ACATE, Clóvis Rossi.

O Núcleo de Inovação faz parte de um grupo seleto de iniciativas para aproximar tecnologia e agricultores. O Banco Mundial apoia apenas oito projetos como esse no mundo e o Estado é o único representante da América Latina nessa lista, tornando-se referência para outros estados e países.

foto>divulgação

NITA funciona como um elo entre startups, pequenas e médias empresas desenvolvedoras de inovações e as cadeias produtivas organizadas dos agricultores, acelerando o processo de desenvolvimento e oferta de tecnologias.

Hoje são 42 empresas cadastradas, que já fazem negócios com agricultores e empresas catarinenses, além de algumas parcerias internacionais.