Blog do Prisco
Destaques

ACATE e Alesc se reúnem para debater políticas públicas na área da tecnologia

O vice-presidente de Relacionamento da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Diego Brites Ramos, participou de uma reunião com o presidente da Alesc, Mauro de Nadal, nesta quarta-feira, 25. Ramos reforçou a importância de celeridade na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 1/2021, conhecida como PEC da Inovação, que deve estimular a economia catarinense por meio da área de tecnologia e inovação.

“O objetivo desse encontro foi buscar a aproximação com a Alesc para nos colocarmos como referência no setor de tecnologia e para acelerar e pensar em conjunto políticas públicas nesta área”, afirma o vice-presidente.

No encontro, foram apresentadas ainda iniciativas da ACATE, como o DevinHouse, programa online, em parceria com SENAI, para formação de desenvolvedores em nove meses e com bolsas de estudo integrais. Empresas são patrocinadoras do projeto e depois contratam parte dos formados. O LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE que conecta startups e corporates, também foi apresentado, bem como seus resultados.

O presidente da Alesc destacou que é muito importante para a Casa Legislativa buscar inovação para aproximar ainda mais o Parlamento da população por meio da tecnologia. Reforçou que a instituição tem uma gestão disruptiva, focada em inovação e de portas abertas para a comunidade.

Na foto estão o vice-presidente da ACATE, o presidente da Alesc e Edgard Usuy da INTEGRA Relações Governamentais (crédito: Rodolfo Espínola/AgênciaAL)