Blog do Prisco
Destaques

Acate recebe visita da futura embaixadora do Brasil na Coreia do Sul

Objetivo do encontro foi aumentar conexão entre os dois ecossistemas de inovação e abordar futuras parcerias

Um ambiente altamente inovador, com empresas voltadas ao mercado global, referência na tecnologia 5G e na relação entre empresas e Academia. Essas são algumas das características do ecossistema de inovação da Coreia do Sul. E para ampliar a conexão com Santa Catarina, trocar experiências e pensar em futuras parcerias, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) recebeu a visita da futura embaixadora do Brasil no país asiático, Márcia Donner Abreu, nesta quarta-feira, 11. Secretária de Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores, Márcia deve assumir o posto em Seul nos próximos meses.

O vice-presidente de Relacionamento da ACATE, Diego Brites Ramos, reforçou que o ecossistema sul-coreano é uma grande referência para Santa Catarina, principalmente neste momento de processo de implementação do 5G no estado. Também destacou que as companhias do país asiático já nascem com olhar voltado ao mercado global, além de serem conectadas com a Academia, o que ainda é um desafio para SC.

“Acredito que essa aproximação, essa troca de experiências e oportunidades pode ajudar ambos países a criarem aplicações e cases na área do 5G. O governo sul-coreano tem a visão que o 5G vai desempenhar um papel essencial como motor de crescimento econômico e é algo para nos espelharmos. Estamos fomentando a criação das empresas e soluções voltadas a essa tecnologia em SC e, no futuro, essas empresas podem atender a Coreia do Sul”, afirma Ramos.