Blog do Prisco
Destaques

Acats comemora 50 anos e elege nova diretoria

Em Assembleia Geral realizada em sua sede, em Florianópolis (23.11), a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) elegeu pelo formato do consenso e aclamação a nova diretoria para a gestão do biênio 2023/2024, considerando composições na Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal. O presidente eleito que vai suceder Francisco Crestani é Alexandre Simioni, tendo o empresário José Koch como Vice Presidente. Paulo Cesar Lopes foi reconduzido à presidência do Conselho Diretor. A nova gestão assume dia 01.01.2023.

A solenidade de posse da nova Diretoria ocorreu durante evento festivo alusivo aos 50 anos da ACATS, com a participação de mais de 400 convidados, autoridades, lideranças empresariais, fornecedores, expositores e imprensa. Todos os ex-presidentes da entidade receberam homenagens, com destaque para Osvaldo Moritz, presente ao evento e representando os ex-presidentes mais antigos.

O evento que comemorou o aniversário do cinquentenário da Entidade foi realizado no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis e contou com o patrocínio da Heineken, patrocínio da Marquespan, Orquídea, Girando Sol e BRF. Teve apoio da Coca-Cola Femsa, e Vinícola Aurora, Nilo Tozzo e Melitta. O apoio institucional é da GS1 Brasil.

Entre as autoridades presentes, o deputado estadual Nilso Berlanda representou a Assembleia Legislativa de SC. Tradicional parceiro da ACATS e apresentador há mais de 20 anos dos eventos da Entidade, o agora deputado estadual eleito Mário Motta conduziu mais uma vez este cerimonial. Também presentes os deputados estaduais eleitos Napoleão Bernardes e Tiago Zilli, que é supermercadista na região Sul do Estado.

Nas falas o Presidente do Conselho Diretor, Paulo Cesar Lopes, fez um histórico da trajetória da Entidade desde a sua fundação e sempre pontuando as conquistas deste período até o cinquentenário.

O atual Presidente Francisco Crestani fez um balanço positivo da gestão, destacando a mobilização do setor durante a pandemia e os avanços conquistados pela Entidade neste período. Agradeceu seus colegas de Diretoria, colaboradores e os familiares por todo o apoio recebido durante todo o seu mandato, que para ele foi um momento de superação.

O presidente eleito, Alexandre Simioni é empresário e natural de Concórdia, sócio-diretor da Rede Passarela de Supermercados e Via Atacadista. Na sua manifestação, Simioni antecipou prioridades como o foco na capacitação de categorias profissionais ligadas ao segmento supermercadista, bem como a manutenção de um alto nível de relacionamento institucional com os poderes públicos e atenção ao calendário de eventos e às principais demandas dos supermercadistas associados.

No encerramento, os convidados foram agraciados com exemplares de uma revista comemorativa aos 50 anos da Entidade, que conta aspectos relevantes e depoimentos de muitos personagens que ajudaram a construir esta trajetória.