Blog do Prisco
Notícias

Acats e Facisc inauguram sede conjunta na Capital

As Diretorias da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) farão neste dia 12 de dezembro de 2018, às 10h, a inauguração da nova sede que  abrigará a estrutura das duas Entidades. Com cerca de 8 mil e cem metros quadrados, a obra utiliza tecnologias modernas e sustentáveis. O prédio está situado no lado continental de Florianópolis, na Rua Visconde de Cairú, 391, Bairro Estreito.

Conforme o objetivo de seus dirigentes, com esta iniciativa, as duas Entidades buscam melhorar e ampliar o atendimento aos seus associados, bem como criar sinergias que possam trazer benefícios mútuos dentro do que preconiza o movimento associativista catarinense.

A obra que tem projeto arquitetônico do escritório Bragaglia de Arquitetura tem quatro pavimentos e três níveis de subsolo de garagem. Com 8.107,14 metros quadrados de área construída, possui recepção, espaços administrativos para as Entidades, auditório para até 180 lugares, três salas para capacitação, restaurante/salão de festas e demais dependências.

A obra foi edificada em um terreno de propriedade da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), adquirido em 1987, na gestão do presidente Nereu Guidi, quando a Entidade projetava uma expansão para futuras gestões, o que acabou acontecendo agora em parceria com a Facisc.

O Presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes, afirma que a mudança certamente ampliará o volume e a qualidade no atendimento aos associados, em especial na ampliação da oferta de oportunidades de qualificação e requalificação profissional de todas as categorias que atuam nas lojas de supermercados.

– Temos com a Facisc uma sólida parceria que não se resume à divisão do espaço conjunto deste novo e moderno centro empresarial. O Associativismo está no DNA das duas entidades e certamente será o meio de proporcionar novas e produtivas ações conjuntas focadas no desenvolvimento empresarial e econômico catarinense, objetivo comum de nossa atuação – afirma Lopes.

As entidades investiram ao todo R$ 20 milhões no edifício que poderá oferecer estrutura para atender seus representados. Além disso, um dos objetivos de trazer as entidades para o continente foi contribuir a favor da mobilidade da capital que tem tráfego intenso de veículos. “Esta obra é um sonho antigo. Agora temos um espaço mais adequado para atender nossas Associações e empresários e oferecer cada vez mais soluções em prol do crescimento sustentável de Santa Catarina”, ressalta o presidente da Facisc, Jonny Zulauf.

.Histórico

No dia 06.06.2014 as Entidades assinaram durante a Exposuper, em Joinville, termo de protocolo para formalizar a intenção de construírem uma sede própria e conjunta em Florianópolis. As entidades designaram três membros de cada uma para a formação de uma comissão de trabalho para conduzir o processo. Presidiam as Entidades Atanázio dos Santos Netto e Ernesto João Reck.

No dia 21.06.2016, na cerimônia de abertura da 29ª. Edição da Exposuper em Joinville as diretorias dasassinaram o contrato de construção do Centro Empresarial com a Construtora Richter de Joinville, a empresa vencedora do processo concorrencial.

No dia 29.06.2016 foi realizado o lançamento da pedra fundamental.

No dia 12.12.2018 a obra é inaugurada, situada na Rua Visconde de Cairú, 391, bairro Estreito, Florianópolis (SC).