Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Acelera Criciúma: programa é oficialmente apresentado pela prefeitura

Investimentos ultrapassam R$ 400 milhões. Iniciativa conta com mais de 200 obras licitadas e programadas para o município

 

Com mais de R$ 400 milhões em obras licitadas e programadas para o município até 2024, o Programa Acelera Criciúma foi oficialmente lançado nesta segunda-feira (2). O compromisso da Administração Municipal é entregar mais de 200 investimentos, nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, turismo, entre outros. Durante a cerimônia de lançamento da iniciativa, o governo municipal apresentou, ainda, o site Viva Criciúma à comunidade. O evento aconteceu no Centro Multiuso da Afasc, anexo ao Parque das Nações, no bairro Próspera.
“A maior razão da política é promover melhorias para a população. Essa é a nossa missão. Por isso, Criciúma tem se tornado um verdadeiro canteiro de obras. Hoje, temos aproximadamente 200 obras em andamento na cidade. Agora, vamos encaminhar e iniciar mais 200. Mas, muito além de todas essas obras, resgatamos o orgulho de ser criciumense. Isso precisa estar sempre vivo em nossos corações. Então, vamos trabalhar para fazer essa Criciúma de todos um lugar melhor para se viver”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Durante o evento, foram assinadas ordens de serviço e autorizações de licitação e projetos para obras importantes no município. O pacote abrange investimentos como a revitalização da Avenida Luiz Lazzarin e a implantação da Avenida Antônio Scotti, além de novos centros comunitários, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), centros de ensino e ginásios de esportes. Por meio de convênio com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), diversas ruas receberão, ainda, rede pluvial, terraplanagem, pavimentação e sinalização horizontal e vertical.
Segundo o secretário-geral da prefeitura e coordenador do Programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira, o objetivo é entregar, em ritmo acelerado, uma obra a cada dois dias, que contribuirão para o desenvolvimento da cidade, qualidade de vida e bem-estar da população. “Teremos obras impactantes no município no próximo ano. A Administração Municipal está comprometida em entregar projetos para a saúde, educação, turismo e para o fortalecimento da indústria. Para chegar até aqui, foram realizadas muitas reuniões com a equipe da prefeitura. Então, esse é um momento de acelerar e garantir um futuro melhor para a nossa cidade”, explicou.
Além de grandes obras estruturantes, o Programa Acelera Criciúma garante investimentos para o lazer. O governo municipal construirá um Parque Ecológico no Morro Cechinel, ao lado do Mirante Realdo Santos Guglielmi. O ambiente será dedicado à apreciação da natureza, com um ecossistema sustentável e repleto de espécies nativas da região carbonífera. As melhorias avançam, ainda, na Praça do Congresso, no Centro, e em demais áreas de lazer: Praça da Santa Bárbara, Praça Abelle Colle, no bairro Comerciário, Praça Maria Silva Rodrigues, no Centro, e o Parque da Santa Luzia.
Viva Criciúma
Para ilustrar todas as belezas da cidade, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), desenvolveu o site Viva Criciúma, com informações sobre os equipamentos turísticos da cidade. A plataforma está disponível para todos os dispositivos e pode ser acessada por meio do link viva.criciuma.sc.gov.br.
O site é um guia de viagem completo, tanto para os turistas, quanto para os criciumenses, com informações sobre pontos turísticos, história da cidade, eventos, atrações artísticas, restaurantes e hospedagens. Navegando pelo portal, é possível conhecer a cidade por meio de vídeos informativos e visões 360°. O site possui, ainda, uma aba para explorar o antes e depois do município de Criciúma, por meio de um mapa interativo, que compara a atual infraestrutura com a de 50 anos atrás.

Posts relacionados

Criciúma cria porta de saída do Bolsa Família com incentivo ao emprego formal

Redação

Eficiência tributária made in Criciúma

Redação

Univali entra na fase decisiva do Universidade Gratuita: prazo para documentos termina em 11 de fevereiro

Redação