Blog do Prisco
Manchete

ACI aponta falta de decoro de deputada que atacou jornalista

A falta absoluta de postura, de entendimento das instituições democráticas e de respeito a um trabalhador, por parte da deputada Ana Campgnolo, do PSL, levaram a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) a se posicionar com firmeza no caso. Ao dar entrevista ao colega Altair Magagnin, que a questionou sobre o uso de diárias da Assembleia em dias de lançamento de seu livro, ela agrediu verbalmente o profissional. Afirmou que jornalistas são “canalhas” e inquiriu se jornalistas tinham “problemas cognitivos.” O caso repercutiu nacionalmente. Entidades e veículos de imprensa repudiaram veementemente o caso, movimento ao qual o blog reforça sua adesão. A deputada é uma funcionária pública. Como princípio básico deve respeitar os cidadãos, os trabalhadores, os pagadores de impostos, independentemente de ela gostar ou não da profissão de A ou B. Respeito e postura, deputada! O ataque ocorreu, por ironia, às vésperas do Dia do Jornalista. Confira a nota da ACI.
“É com grande preocupação que a Associação Catarinense de Imprensa ACI – Casa do Jornalista volta a se manifestar por conta de mais um episódio lamentável envolvendo a deputada Ana Campagnolo e um jornalista a quem ela novamente se dirigiu em tom desrespeitoso. Ao atacar o trabalho do repórter, a parlamentar demonstra desconhecer o papel da imprensa e afronta a todos os profissionais que diariamente exercem seu ofício.
Às vésperas do Dia do Jornalista, a ACI reafirma sua defesa incondicional da profissão, e lembra que servidores públicos são pagos pela sociedade para trabalhar pelo povo. Em vez de faltar com o decoro que a atividade parlamentar exige – o que merece ser investigado pelo próprio Legislativo – a deputada deveria dignar-se a prestar contas e esclarecer as graves denúncias apuradas pelo profissional.
A Diretoria”