Blog do Prisco
Manchete

ACI recebe medalha e livro é lançado nos 50 anos de loja maçônica em homenagem a Jerônimo Coelho

 

O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, recebeu a Medalha Jerônimo Coelho – honraria outorgada pelo governo do estado – na noite de quinta-feira.

Foi durante o ato solene em comemoração aos 50 anos da Loja Maçônica Jerônimo Coelho, 13, localizada no Bairro Carvoeira, em Florianópolis.

Ademir Arnon, presidente da ACI – fotos>divulgação

Na oportunidade, também foi lançada a mais completa biografia do patrono da imprensa catarinense, da lavra do falecido desembargador Norberto Ungaretti. A esposa do autor também foi homenageada.

O governador Moisés da Silva fez uma palestra e apresentou alguns dados que deixaram impressão positiva. A apresentação do evento, também com direito a discurso, foi do colega Moacir Pereira, o decano do jornalismo catarinense.

A promoção foi do Grande Oriente de Santa Catarina (Gosc), que tem como grão-mestre, Rubens Franz. Já o desembargador Getúlio Corrêa é o venerável da Loja Jerônimo Coelho, 13.

Na oportunidade, o próprio Arnon leu um manifesto, pedindo que o mais importante catarinense do Século XIX entre para o panteão da pátria.

Posts relacionados

Biografia narra trajetória do fundador do Grupo RBS

Redação

Jornalista Moacir Pereira recebe honraria “Amigo da Memória do Poder Judiciário Catarinense”

Redação

Presidente Julio Garcia abre o Alesc Itinerante e reforça descentralização do Parlamento

Redação