Blog do Prisco
Manchete

ACI recebe medalha e livro é lançado nos 50 anos de loja maçônica em homenagem a Jerônimo Coelho

 

O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, recebeu a Medalha Jerônimo Coelho – honraria outorgada pelo governo do estado – na noite de quinta-feira.

Foi durante o ato solene em comemoração aos 50 anos da Loja Maçônica Jerônimo Coelho, 13, localizada no Bairro Carvoeira, em Florianópolis.

Ademir Arnon, presidente da ACI – fotos>divulgação

Na oportunidade, também foi lançada a mais completa biografia do patrono da imprensa catarinense, da lavra do falecido desembargador Norberto Ungaretti. A esposa do autor também foi homenageada.

O governador Moisés da Silva fez uma palestra e apresentou alguns dados que deixaram impressão positiva. A apresentação do evento, também com direito a discurso, foi do colega Moacir Pereira, o decano do jornalismo catarinense.

A promoção foi do Grande Oriente de Santa Catarina (Gosc), que tem como grão-mestre, Rubens Franz. Já o desembargador Getúlio Corrêa é o venerável da Loja Jerônimo Coelho, 13.

Na oportunidade, o próprio Arnon leu um manifesto, pedindo que o mais importante catarinense do Século XIX entre para o panteão da pátria.