Blog do Prisco
Notícias Últimas

Acic conclui primeira turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Oitavo módulo sobre Gestão de Pessoas acontece nesta quarta-feira e quinta-feira na sede da entidade

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) encerra nesta quinta-feira, 10, a primeira turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), abordando o tema “Gestão de Pessoas”. Dividido em oito módulos relacionados a áreas fundamentais às empresas, a capacitação estratégica é desenvolvida em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc.

“Os aprendizados foram muito importantes, todos temas essenciais para a gestão das empresas. Houve uma integração com outros empresários para a troca de experiências e a cada módulo o case de um empresário trouxe ainda mais vivência para os encontros. Também destaco o dinamismo dos professores, que nos tiraram da zona de conforto. A Acic está de parabéns pela iniciativa”, ressalta Marcos Antônio Galatto, diretor da Logosystem.

A diretora administrativa da Biofhitus, Silvana Colombo Bonfante, também enaltece a qualificação dos professores. “A experiência e vivência repassadas pelos facilitadores somaram muito. Os temas foram muito pertinentes em todos os módulos e já estou conseguindo aplicar na empresa”, acrescenta.

“Conectado aos processos de gestão, o PGVE se uniu aos programas de capacitações da Acic, oportunizando aos participantes novos conhecimentos necessários para alavancar os resultados dos seus negócios, desenvolvendo novas competências a partir de conceitos, ferramentas, estudos de caso e depoimentos de empresários convidados a compartilhar suas experiências de sucesso”, destaca o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Gestão de Pessoas

Especialista em liderança com MBA Americano em Inteligência Empresarial, Jacqueline Rezende Guedes ministra o oitavo e último módulo do programa.  “Trouxemos dinâmicas e cases para fortalecer a importância da gestão das pessoas. A  gestão das pessoas não é somente delegar, é necessário delegar com critérios, gestão do tempo, gestão de prioridades, pensar como se retém talentos, além dos subsistemas de pessoas, trabalhamos toda essa estratégia”, pontua a especialista.

O convidado para compartilhar experiências com os participantes neste módulo foi a representante da área de Recursos Humanos da Ibrap, Micheline Toazza.