Blog do Prisco
Notícias

ACIF assina termos de apoio com entidades contempladas no Programa de Apoio a Projetos (PAP)

As cinco entidades selecionadas pela iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis receberão os recursos em 2018

 

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) definiu e já assinou documento formal de apoio às entidades contempladas na 7ª edição do Programa de Apoio a Projetos (PAP). Neste ano, foram selecionados os projetos Oratória nas Escolas: O que é ter sucesso na vida – JCI Florianópolis; Felicidade Feliz Florestas – Instituto Çarakura; Jogos Paradesportivos Aflodef  Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos ( Aflodef); Ecoprancha – da Irmandade do Divino Espírito Santo (Ides) e Fazendo Minha História, da Ação Social Paroquial Ingleses (ASPI). As instituições receberão os recursos em 2018.

O programa, voltado a pessoas jurídicas sem fins lucrativos,  seleciona iniciativas que beneficiem as comunidades da capital catarinense. Recebem apoio ações nas categorias empreendedorismo, cooperativismo, promoção da cultura e/ou artes da cidade, eventos e/ou ações beneficentes ou filantrópicos, meio ambiente, trabalho e geração de emprego e renda, educação. Além destas, desde 2015, o edital do PAP contempla também a categoria  Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho,  que conta com o patrocínio da Ondrepbs.

As propostas foram avaliadas por uma comissão com base em critérios pré-estabelecidos: relevância social e potencial transformador, continuidade do projeto, sustentabilidade, inovação, visibilidade e relevância nas contrapartidas. Desde a primeira edição, o PAP teve 352 projetos inscritos e contemplou 36 projetos, com investimento total de R$  440mil.