Blog do Prisco
Destaques

ACIF defende a responsabilidade fiscal e social no gasto público no país

Associação Empresarial propõe equilíbrio na utilização de recursos para o aumento da eficiência da gestão pública

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) demonstra preocupação com as recentes notícias sobre a equipe de transição ter apresentado uma PEC – Proposta de Emenda à Constituição com uma licença para gastar fora do limite constitucional definido, o chamado teto de gastos.

A entidade reforça que o descontrole fiscal leva ao aumento da dívida pública, resulta em juros altos e inflação, onde consequentemente, quem pagará essa conta será o cidadão, sobrando certamente para os mais pobres.

O Teto de Gastos força os governantes a determinarem prioridades, incentivando que reformas estruturais sejam feitas e impedindo assim que as despesas cresçam insustentavelmente. Trata-se de uma sinalização do compromisso do Estado com as contas públicas no longo prazo.

Cabe agora aos deputados atuais e eleitos a responsabilidade de manter o Teto de Gastos para preservar as contas públicas brasileiras.

Estamos atentos e alertamos a população, rechaçando com veemência políticas dessa natureza que são exatamente a repetição de erros.

Posts relacionados

PEC do combate ao superendividamento em SC tem apoio parlamentar na Alesc

Redação

Senador Esperidião Amin solicita que CCJ discuta proposta que limita mandato de ministros do STF

Redação

Comissão de Infraestrutura aprova projeto de autoria do senador Esperidião Amin que fixa preço máximo para energia de Itaipu

Redação