Blog do Prisco
Notícias

ACIF emite nota sobre a greve dos servidores municipais de Florianópolis

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), entidade que representa mais de quatro mil empresas, vem a público lamentar a decisão do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) de desrespeitar reiteradas decisões do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e manter comprometidos serviços essenciais para a comunidade, notadamente nas áreas de educação e saúde.

Pior: a falta de disposição para o diálogo, reforçada por “ameaças” de paralisação de outros segmentos, aumenta a tensão entre os moradores da Capital. O fechamento de escolas e postos de saúde, diante de decisão em contrário do Judiciário, é inadmissível. É fundamental, por isso, que a Justiça exija o cumprimento de suas determinações e que a Prefeitura Municipal mantenha postura firme.

Infelizmente a cidade enfrenta uma das maiores crises de sua história. As medidas tomadas pelo Executivo municipal para enfrentar o problema, com amplo respaldo entre a população, são essenciais para evitar que Florianópolis percorra o mesmo caminho trilhado por estados e municípios que enfrentam grave crise, com atraso de salários e outros pagamentos.

 

 

Posts relacionados

Hóbus alerta secretário da Fazenda sobre riscos com mudanças tributárias

Autor

Semana de lançamentos no mercado editorial jurídico, em Florianópolis

Redação

Geovânia de Sá presta contas no Sul

Autor