Blog do Prisco
Manchete

ACIF ouvirá candidatos aos cargos em disputa às Eleições 2022 em Santa Catarina

Participação tem como foco manter o diálogo ativo com os futuros mandatários

Promover o diálogo junto à sociedade, visando o alinhamento de ideias, a partir de bandeiras, valores e projetos para Santa Catarina e o Brasil. É com este propósito que a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) convida os candidatos às eleições de 2022, para integrar o projeto “Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026”. A ideia é que candidatos que estejam alinhados com princípios e valores da ACIF, participem de uma série de atividades para que possam falar mais sobre suas propostas e que possam a fazer o relacionamento com a base de associados da entidade que representa mais de 4.500 empresas associadas.

Eles terão a oportunidade de apresentar as propostas que planejam incluir nos planos de governo e pretendem defender em suas campanhas na disputa pelos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador.

“A ACIF, ao longo dos seus 107 anos de atividades, participa ativamente do debate político, liderando associados e sociedade civil a partir de sua visão para Florianópolis, Santa Catarina e o Brasil. Nas Eleições 2022 atuará com o objetivo de evidenciar prioridades aos futuros legisladores e gestores públicos, buscando o compromisso dos candidatos com as principais pautas e a conduta que se espera de um eleito”, afirma o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.

Compromisso com valores da ACIF

O projeto da Associação prevê a realização de um conjunto de atividades que buscam aprofundar o conhecimento do público a respeito do perfil dos candidatos, além do seu compromisso com as bandeiras e projetos defendidos pela entidade.

A ACIF decidiu que os candidatos inscritos em partidos cujo estatuto promova a adoção do socialismo não terão espaço nas atividades abertas ao público da Associação, por ferirem diretamente os valores da entidade empresarial.

“A ACIF defende um conjunto de valores e políticas que são premissas inegociáveis para engajamento dos candidatos com a entidade durante o período das Eleições 2022”, enfatiza Rossoni.

Entre as principais propostas de pautas da ACIF para os candidatos, estão: Programa de Desburocratização e Simplificação do Relacionamento com a Iniciativa Privada e Ampliação de Segurança Jurídica; Reforma administrativa, tributária e trabalhista, teto de gastos públicos e teto de arrecadação; Reformular o Transporte Coletivo; Ampliar o Programa de Desestatização das Estruturas não Essenciais do Estado; Fortalecimento do ensino técnico e profissionalizante.

Os candidatos interessados a participar, e que acham que tem propósito de pulsar e prosperar Santa Catarina, de acordo com os valores e bandeiras da ACIF, devem manifestar-se e preencher o formulário disponível no site: https://materiais.acif.org.br/eleicoes-2022

O resultado será compilado pela ACIF e compartilhado com o candidato, definindo o formato de engajamento que o mesmo terá acesso nas atividades presenciais com a entidade. Além da fase compreendida pela eleição, a ACIF também fará o monitoramento da atuação de parlamentares e governantes ao longo de seus mandatos, gerando avaliações aos associados a respeito dos compromissos firmados.

foto>divulgação