Blog do Prisco
Notícias Últimas

ACIF participa de reunião do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em Brasília

Reformas, autonomia do Banco Central e a manutenção do voto de qualidade no Carf estiveram na pauta

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), realizada na sede da entidade, em Brasília, na última terça-feira, 14.

Temas como a preservação da autonomia do Banco Central, a manutenção do voto de qualidade no Carf, a regulamentação da Lei de Liberdade Econômica em estados e municípios, o aperfeiçoamento da reforma trabalhista – sem retrocessos -, mas, principalmente, a reforma tributária, foram debatidos durante o encontro.

O presidente da Confederação, Alfredo Cotait Neto, reforçou o posicionamento político-institucional da Instituição e a importância da comunicação com Federações e Associações Comerciais para o fortalecimento do Sistema.

Para o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, as pautas discutidas no encontro são de extrema relevância e devem ser defendidas junto ao Congresso Nacional por todas as entidades que integram a CACB.

Também estiveram presentes Célio Bernardi Junior, diretor financeiro, e Fernando Dauwe, diretor jurídico da ACIF.