Blog do Prisco
Manchete

ACIF recebe presidente da Câmara Municipal e debate assuntos para o desenvolvimento da cidade

O presidente da Câmara de Vereadores do Município de Florianópolis, Roberto Katumi Oda, esteve na Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), na última terça-feira, como convidado da Reunião de Diretoria Executiva para falar sobre seu mandato na presidência da Câmara e perspectivas para os próximos dois anos.

O adiamento da aprovação do Plano Diretor para o ano que vem, foi um dos temas abordados durante o encontro. “A revisão do plano é urgente. O que temos hoje é um plano que não tem amparo legal para que as coisas se concretizem na cidade”, afirmou.

O vereador relembrou, que em 2014, quando houve a última revisão, a câmara não teve a preocupação necessária com a redação do plano, que contava com mais de 500 artigos.

O presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, reforçou a importância da aprovação do plano e colocou a entidade como um espaço para dialogar cada vez mais sobre assuntos que visam o desenvolvimento da cidade. Ele também pediu um olhar da Câmara com mais diálogo e cuidado no tema da Reforma Administrativa.

“Nós precisamos do diálogo e a câmara tem se mostrado cada vez mais disposta a ouvir e debater. Que possamos fazer mais vezes encontros de diálogo e proposição. Tenha na Acif uma entidade que não está interessada no próprio umbigo, mas que pelo contrário, quando a gente defende interesse empresarial, defendemos interesses de toda a sociedade, porque não tem como a sociedade viver só pela máquina estatal”, concluiu Rossoni.

Intercâmbio de conhecimentos

O presidente da Federação das Câmaras de Comércio e Indústrias de Honduras (Fedecámaras), Rolando Alvarenga, que está no Brasil para participar de encontros empresariais também participou da reunião na ACIF onde falou sobre o papel que a Federação desempenha no apoio ao empresariado, em especial às Pequenas e Médias Empresas.

foto>Acif, divulgação