Blog do Prisco
Manchete

ACIF: Reforma da Previdência Catarinense – apenas o início

A aprovação da reforma previdenciária catarinense na Assembleia Legislativa é um passo, embora tímido, em direção ao equilíbrio fiscal no estado. É importante destacar que, infelizmente, nenhum centavo foi efetivamente economizado com o resultado da votação desta quarta-feira (04) – o sistema segue deficitário e apenas conteve o crescimento do rombo nas contas públicas.

Foi uma vitória decisiva, mas o resultado deve ser observado com cautela pela iniciativa privada, pois o estado das finanças de Santa Catarina continua demasiadamente oneroso para o setor produtivo.

Ainda há muito a ser feito para efetivamente equilibrar as finanças dos catarinenses. O Estado gasta muito e, mesmo assim, oferece serviços precários e pouco investimento. Para fazer que Santa Catarina corresponda a sua vocação empreendedora, é necessário que suas instituições sejam menos hostis aos negócios e abertas a uma agenda reformista que avance com mais força.

“Demos um primeiro passo fundamental e parabenizamos os deputados estaduais que, apesar da pressão, tomaram a decisão correta. De toda forma, o trabalho está apenas começando. O ajuste fiscal e as reformas não podem parar. Ainda precisamos de muito mais”, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF).

Florianópolis, 05 de agosto de 2021