Blog do Prisco
Manchete

Acif: repúdio às agressões e rupturas institucionais inimagináveis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) repudia com veemência as agressões ao patrimônio público nacional e a violência contra as instituições que representam o Estado Democrático de Direito.

Não se pode confundir a liberdade de expressão e de manifestação com a incitação e a realização de crimes. É imprescindível que as instituições cumpram seu papel e que os responsáveis envolvidos nos ataques sejam punidos de acordo com a lei.

A entidade ressalta que o Congresso Nacional deve assumir seu papel de verdadeiro poder e limitar a atuação do judiciário, apaziguar a nação cujo papel não vem sendo exercido, levando a rupturas institucionais inimagináveis.

A ACIF conclama todas as partes para assumirem suas responsabilidades constitucionais e ao mesmo tempo recordem o dever de se subordinarem à Constituição Federal, lei máxima que vem sendo desrespeitada reiteradamente.

Somente com a premissa de equilíbrio e limitação de poderes teremos a verdadeira democracia, em nome da qual se tem praticado atos completamente incompatíveis com a mesma e que colocam em risco a estabilidade da nação.

foto>reprodução

Posts relacionados

João Cobalchini presta contas à ACIF e expõe os desafios da Grande Florianópolis para o futuro

leander

Alesc aprova moção que pede revisão de medidas que trazem impacto sobre a competitividade

leander

Governador destaca o associativismo para a integração do poder público e o setor produtivo

leander