Blog do Prisco
Manchete

ACIF: Traição ao povo catarinense: oportunismo político e corporativismo no apagar das luzes de 2021, na Alesc

Merecem aplausos as várias entidades empresariais de Santa Catarina que se manifestaram contra as farras do governo estadual e do Congresso Nacional no vergonhoso episódio de aumento do Fundão Eleitoral. A nota mais contundente, no entanto, foi esta assinada pelo presidente da Acif, Rodrigo Rossoni.

“Sem alarde, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o governo estadual tentam aprovar 31 matérias em benefício de servidores do Estado. Um impacto que deve superar R$ 1 bilhão ao ano! Mais uma vez, os cidadãos catarinenses pagarão por uma conta que não condiz com suas realidades – criada em prol de uns poucos, que parecem viver à margem da crise em que amarga o país. São novos cargos e órgãos, mais benefícios e aumentos salariais.
A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), que representa um universo de 4 mil micro e pequenos empreendedores da Capital, geradores de mais de 30 mil postos de trabalho, está unida a todos que querem pagar menos impostos no supermercado e no posto de gasolina de cada dia, conclamando a sociedade para que não fique à mercê dos interesses eleitoreiros.
Esta atitude é completamente incondizente com o cenário econômico, mais que adverso. Ainda mais sem qualquer discussão junto à sociedade, o que torna a iniciativa uma traição ao povo catarinense.

Florianópolis, 20 de dezembro, 2021

Rodrigo Rossoni
Presidente