Blog do Prisco
Destaques

ACIJ celebra lançamento do edital para construção do elevado do Eixo de Desenvolvimento Norte

O Estado lançou nesta semana o edital de licitação para a construção do elevado que passará a integrar as obras de duplicação das rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister, com passagem sobre a rua Dona Francisca, na rótula da Schulz e da Whirlpool.
A nova estrutura integra o pacote de projetos do Eixo de Desenvolvimento Norte que a ACIJ, o Governo do Estado e a Prefeitura de Joinville formataram de maneira conjunta em reuniões quinzenais entre agosto e novembro do ano passado. O projeto executivo do elevado foi contratado pela ACIJ para ajudar a agilizar a realização da obra.
O secretário estadual da Infraestrutura, Thiago Vieira, informa que as propostas das empresas interessadas em disputar o edital serão abertas no dia 24 de agosto. A obra tem prazo de oito meses a partir da liberação da ordem de serviço.
“Em nome da Diretoria da ACIJ, agradecemos ao Governo do Estado por honrar a parceria iniciada há um ano e que resultará em uma obra fundamental para uma área por onde passam diariamente 4% do PIB de Santa Catarina”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
Durante o desenvolvimento do projeto, estudo da Secretaria de Planejamento Urbano de Joinville apontou que o elevado proporcionará uma redução de mais de 30% do tempo médio de tráfego no local em relação ao sistema de semáforos previsto no projeto original de duplicação das rodovias Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister.
Confira o status dos outros projetos do Eixo de Desenvolvimento Norte:

ABERTURA DO EIXO K
– Governo assinou em maio convênio com a Prefeitura de Joinville, responsável por gerenciar a obra que será realizada com recursos do Estado.

ABERTURA E DUPLICAÇÃO DA AVENIDA ALMIRANTE JACEGUAY
– Nesta quarta-feira, dia 4 de agosto, a Prefeitura de Joinville abre os envelopes que indicarão a empresa vencedora da licitação para fazer o projeto executivo. Esta obra também será realizada em formato de convênio entre Estado e Município.

DUPLICAÇÃO DO TRECHO URBANO DA RUA DONA FRANCISCA
– Estado lançou no final do ano passado edital para realização do projeto executivo, que inclui a duplicação da rua Edmundo Doubrawa.