Blog do Prisco
Notícias

ACIJ completa 108 anos de história com Joinville

Parte da programação é gratuita e aberta à comunidade

A programação deste mês de fevereiro da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) marca a celebração do aniversário de 108 anos da entidade, fundada em 16 de fevereiro de 1911. Todos os eventos serão na sede da entidade, no bairro Saguaçu. “O aniversário é um momento para relembrarmos a importância no desenvolvimento de Joinville e uma oportunidade para repensarmos as atribuições da nossa instituição”, comenta o presidente João Joaquim Martinelli.

Além das capacitações deste mês, no dia 11, tem encontro do Conselho dos Núcleos – a ACIJ possui 25. No dia 18, serão retomadas as reuniões da diretoria na qual se discutem as principais ações do empresariado e investimentos para a cidade. No dia 19, às 8h, acontece o lançamento da terceira edição do Automation Talks. O evento vai concentrar palestras, feira e rodada de negócios sobre automação industrial e a indústria 4.0.

Considerado pela revista Forbes, 2018, um dos investidores mais bem sucedidos do país, o empresário Jayme Garfinkel vai expor sua vida, carreira e a trajetória da Porto Seguro – a maior empresa de seguros do Brasil e case de inovação. A construção de uma companhia de seguros será aberta à comunidade, na sede da entidade, na terça-feira, 19, às 19h. A organização é do Núcleo de Corretoras de Seguros.

Mediação – a arte do encontro, conflito e oportunidade vai abordar como essa ferramenta pode auxiliar nos confrontos empresariais e diversos ambientes de trabalho. Oantropólogo e psicólogo Roberto Crema é o convidado da ACIJ para falar à comunidade e associados no dia 21, às 19h. “A mediação, uma arte de construir pontes entre barreiras e fronteiras, implica no desenvolvimento da empatia, no desafio do diálogo aberto e no aprendizado”, resume Crema. A palestra tem investimento de R$ 30 para associados e R$ 50 para não associados.

No dia 27, às 7h30, será lançado o Meeting Comex 2019, o maior evento sobre comércio internacional do Sul do país. Na oportunidade será apresentada a programação da oitava edição, direcionada aos profissionais e executivos de comércio exterior. O evento vai reunir 600 pessoas, no mês de abril, no Centro de Convenções e Exposições Expoville.

No dia 28, acontece o café de boas vindas para novos associados. Serão recebidas mais de 150 pessoas físicas e jurídicas que ingressaram na ACIJ nestes dois últimos meses. Na oportunidade, os sócios irão interagir durante rodada de negócios, conhecerão os serviços oferecidos para soluções empresariais, além de conheceram a estrutura física, à disposição dos associados.

No mesmo dia, estará em discussão à gestão tributária, a malha fiscal e a postura dos órgãos de fiscalização nos municípios, estados e união. Os assuntos integram a programação gratuita do 1º Fórum de inteligência fiscal de Joinville, das 10h às 17h, no Salão Nobre. A organização é do Núcleo de Empresas Contábeis.