Blog do Prisco
Notícias Últimas

Acij dá posse à nova diretoria

O empresário Moacir Thomazi (E) tomou posse a frente da diretoria da Associação Empresarial de Joinville, em solenidade nesta segunda-feira, na Sociedade Harmonia Lyra. A nova diretoria teve renovação de cinco entre seus 19 membros. Também houve renovação nos conselhos da Casa e na Presidência de Núcleos. A Lista completa de eleitos você encontra no site da ACIJ.

Antes da posse, a ACIJ reconheceu o trabalho dos seus grupos organizados, com a entrega do Prêmio Núcleo Referência para o Núcleo Empresas Contábeis (Bronze), Meio Ambiente (Prata) e Escolas de Educação Profissional (Ouro).

Logo depois foi dada posse à nova diretoria da Associação dos Bombeiros Voluntários, que mantém Moacir Thomazi na presidência.

O ex-presidente João Joaquim Martinelli (D na foto de capa) destacou, em seu pronunciamento que, embora os dois últimos anos tenham sido os mais difíceis desde 1995, algumas obras e projetos importantes foram realizados em sua gestão e tem continuidade com o presidente Thomazi. “Em 2017, será inaugurada a duplicação da Santos Dumont. A duplicação do eixo industrial, Hans Dieter e Edgar Meister, já tem projeto e solução para os recursos”, afirmou.

Moacir Thomazi defendeu o trabalho conjunto entre as entidades empresariais, para construir soluções para Joinville e para o Brasil. O novo presidente da ACIJ acredita em tempos melhores, mas afirma que não podemos ficar esperando as coisas acontecerem: “Sem que nos juntemos em força solidária e cívica, pouco se poderá fazer em favor de melhores tempos”. Logo após a sua fala, o presidente da ACIJ foi “diplomado” pelo presidente da FACISC, Ernesto João Heck.

O prefeito Udo Döhler(foto interna) reforçou a parceria entre a ACIJ e o poder público municipal e anunciou atenção maior ao parque de desenvolvimento tecnológico e ao campus da UFSC, projetos que não tem a velocidade desejada.

O governador Raimundo Colombo encerrou os pronunciamentos elogiando a força empresarial de Joinville e realçando que precisa da pujança de Joinville para manter o Estado como uma exceção no país, com as contas equilibradas.Udo Döhler - Acij

 

 

Fotos>Acij, divulgação