Blog do Prisco
Notícias Últimas

Acordo para segunda fase de projeto na Capital

O governador Raimundo Colombo e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), Gilberto Kassab, assinaram na manhã desta segunda-feira, 6, em Florianópolis, o acordo de cooperação entre ministério, Fundação Certi e Senai/SC para execução da segunda fase do Projeto LABelectron Nucleador. O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Gargioni, também acompanhou a assinatura.

“Esse passo que estamos dando hoje é importante para a economia e para o desenvolvimento da área de tecnologia no nosso Estado. Nos destacamos bastante, e o resultado tem sido emprego, desenvolvimento e inserção na nova economia de uma forma muito significativa. Mostramos bons números, é só olhar para nossos resultados”, destacou Colombo.

Foto>James Tavares, Secom
Foto>James Tavares, Secom

LABelectron é um laboratório-fábrica que fornece soluções tecnológicas inovadoras a partir do desenvolvimento de projetos e da manufatura de placas eletrônicas em pequenas séries, atendendo às necessidades de pequenas e médias empresas que não têm demanda para produção em larga escala. “Devemos ter a competência de produzir e não deixar nas mãos dos chineses e coreanos. Se depois tivermos que fazer em grande quantidade, aí procuramos eles”, disse o presidente da Fundação Certi, Carlos Alberto Schneider.

“Esse projeto promete ser o maior na área de tecnologia já executado em Santa Catarina. Uma das formas de superar a crise é investindo em ciência, pesquisa e inovação. Por isso, damos todo apoio ao setor, para que a gente possa encontrar saídas para a crise, investindo no desenvolvimento para gerar emprego e riqueza”, enfatizou o ministro.