Blog do Prisco
Notícias

Adepol batalha por promoções de policiais

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina – ADEPOL-SC se reuniu com o Secretário Estadual de Segurança Pública, César Grubba, e nove deputados estaduais para discutir a situação da Polícia Civil no Estado, que está desde novembro de 2016 sem receber nenhuma promoção. Essas medidas são necessárias para a efetivação de delegados titulares, por exemplo. Para se ter uma ideia, hoje há cerca de 100 Vagas abertas em diversas cidades, como Florianópolis, devido à falta de promoção nos cargos. Segundo o presidente da ADEPOL-SC, Dr. Ulisses Gabriel (foto), a Polícia Civil é o único órgão do Estado cujas promoções dependem de autorização, diferente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que tem quatro promoções por ano automaticamente. Para tentar reverter essa situação, a ADEPOL-SC vai solicitar audiência com o Governador Raimundo Colombo para pleitear essas autorizações, cujo pedido está parado desde março deste ano. 
A PM teve nova promoção publicada neste ano. Aí fica difícil o pessoal ter ânimo de trabalham. Gostariam de chegar ao topo da carreira.
Estiveram presentes na reunião os deputados Gabriel Ribeiro, Valdir Cobalchini, Jean Kuhlmann, Zé Nei Ascari, Ricardo Guidi, Silvio Drevek, Darci de Mattos, Maurício Eskudlark e Altair Silva.