Blog do Prisco
Destaques Notícias

ADVB divulga vencedores do Top Turismo 2015

Iniciativas premiadas contribuíram para o desenvolvimento e a promoção da atividade turística no estado e serão reconhecidas durante evento no próximo dia 29 de setembro no Parque Beto Carrero World

Associação Náutica Catarinense, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região, Associação Visite Pomerode, Centrosul, Prefeitura de Florianópolis, Prefeitura de Água Doce, Prefeitura de Lages, Prefeitura de São Francisco do Sul e Sebrae/SC são os vencedores do Prêmio Top Turismo 2015, promovido pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). Há oito edições, a premiação reconhece as melhores práticas catarinenses que contribuíram para o desenvolvimento e promoção da atividade turística no estado.

advb-sc premiação 2“Como forma de incentivo e inspiração, a premiação projeta os que ajudam a qualificar e a melhor divulgar as potencialidades de nosso estado enquanto destino turístico nacional e internacional”, diz Octavio Lebarbenchon Neto, presidente da ADVB/SC.
Entre os premiados deste ano estão ações como a revitalização do Mercado Público da Capital, a Osterfest de Pomerode, e o concurso fotográfico de Água Doce, que por meio da história e cultura local, se tornaram grandes atrativos e movimentaram a economia das cidades. Também estão iniciativas que enaltecem e ajudam a preservar as belezas naturais, como o vídeo turístico de São Francisco do Sul e o projeto de limpeza dos mares da Associação Náutica; e outras que fazem do comércio e dos negócios uma excelente ferramenta para impulsionar o fluxo de visitantes, como a feira de artesanato e produtos típicos realizada pelo Sebrae/SC, a rodada de grandes negociações promovida pelo pólo têxtil, o reposicionamento e novo mix oferecido pelo Centrosul e o espetáculo para festa de Natal, organizado em Lages.
“Pela variedade de ações e projetos podemos perceber como o turismo está amplamente ligado ao desenvolvimento econômico das cidades, assim como é um segmento que resgata a identidade cultural e ambiental de cada localidade. Com esta capacidade, é uma indústria que soma quase 15% do PIB catarinense e por isso merece todo destaque”, explica Eugênio Neto, diretor de Turismo da ADVB/SC.

ADVB-SC PREMIAÇÃO 3Além da premiação geral, a entidade ainda reserva uma distinção especial para a melhor iniciativa entre os premiados (case de maior nota), o Top One do setor, uma surpresa revelada apenas durante a cerimônia de premiação. Todos os cases foram analisados por profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), sob a coordenação de diretores da ADVB/SC. Entre os critérios utilizados estão a criatividade no contato com o público de interesse e as ações de venda e marketing empregadas para alcançar os resultados.
A premiação e divulgação do Top One será dia 29 de setembro, no Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha. A premiação conta com o apoio do Governo de Santa Catarina e do Parque Beto Carrero World. Na mesma data, o Governo vai entregar o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo, outra distinção para os melhores do setor.

Na foto de capa, destaque para o case de Lages. A primeira foto interna é de Água Doce e a segunda alusiva ao Centrosul.

Vencedores Top Turismo ADVB/SC 2015 (em ordem alfabética)

– Associação Náutica Catarinense (Acatmar)
Case: Projeto Limpeza dos Mares
– Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AMPE Brusque)
Case: AMPE Brusque: 25 anos promovendo o turismo nacional
– Associação Visite Pomerode (AVIP)
Case: 7ª OSTERFEST
– Centrosul
Case: O Centrosul e o conceito Boutique
– Prefeitura de Florianópolis
Case: Novo Mercado Público de Florianópolis: o processo de reforma estrutural e recaracterização cultural, turística e tradicional da Ilha.
– Prefeitura de Água Doce
Case: O “Concurso Fotográfico – Água Doce sob um novo foco” como ferramenta para o desenvolvimento do Turismo
– Prefeitura de Lages
Case: Evento Natal Felicidade 2014
– Prefeitura de São Francisco do Sul
Case: Vídeo Turístico da cidade de São Francisco do Sul
– Sebrae/SC
Case: Aroma, Sabor e Arte

Fotos: divulgação

Posts relacionados

Porto de Itajaí registra crescimento de 53% em movimentação de toneladas no primeiro trimestre de 2018

Autor

SEMINÁRIO AUTISMO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES – NAVEGANTES

Autor

Tubarão: prefeitura pode priorizar empresas locais

Autor