Blog do Prisco
Notícias

ADVB/SC e Acate promovem palestra com Chefe de Tecnologia da NASA em Florianópolis

O palestrante, dr. Kumar Krishen, possui mais de 50 anos de dedicação à NASA, agência que administra o espaço e aeronáutica dos Estados Unidos. O cientista participou da missão Apollo, que levou o homem à Lua pela primeira vez em 1969. Atualmente ele faz parte dos estudos que levarão a primeira tripulação humana a Marte.

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) e  Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) realizam na quinta-feira, 12 de abril, palestra internacional com o pesquisador sênior e Chefe do Departamento de Tecnologia de Exploração da NASA, dr. Kumar Krishen. O evento ocorrerá no auditório da Acate, em Florianópolis, a partir das 19h.

O palestrante vai falar sobre como podemos nos preparar para o futuro por meio de inovações tecnológicas. O evento ainda trará profissionais, destaques no cenário de tecnologia, educação, marketing e vendas para um painel. O presidente da ADVB/SC, Delton Batista, presidente da Acate, Daniel Leipnitz, Diego Brites Ramos, diretor geral da Teltec Solutions e o reitor da Unisul, professor dr. Mauri Luiz Heerdt serão os painelistas. A professora dra. Simone Keller Füchter, que recentemente apresentou pesquisas na NASA em Houston, será mediadora do debate.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.advbsc.com.br. “O evento, inédito no Brasil, faz parte do novo calendário da ADVB, que por meio de uma série de iniciativas busca compartilhar conhecimento e histórias inspiradoras”, afirma o presidente da ADVB/SC, Delton Batista.

Além de sua brilhante trajetória profissional, Krishen vai falar sobre projetos de sucesso em que atuou como, por exemplo, a famosa missão Apollo, que levou o homem à Lua pela primeira vez em 1969 e o desenvolvimento de um importante sistema para tratamento de câncer, o Hyperthermia System. O cientista é membro do Instituto de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações e associado do Instituto Americano da Aeronáutica e Astronáutica. O evento terá tradução simultânea.

Sobre Kumar Krishen

Dr. Kumar Krishen possui doutorado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade Estadual do Kansas e soma 53 anos de serviços dedicados à NASA. A trajetória de Krishen começou em instituições que prestavam serviços à NASA. Aproximadamente 11 anos depois passou a fazer parte equipe. O cientista ocupou posições estratégicas em programas avançados de observação da Terra, sistemas experimentais, rastreamento e comunicações, suporte a missões, novas iniciativas e tecnologias de pesquisa e desenvolvimento criando parcerias com universidades, indústrias e agências governamentais.  Atualmente, Krishen participa das pesquisas e estudos que levarão a primeira tripulação a Marte.

Serviço:

O quê: Palestra com Diretor do Centro de Inovação da NASA, Dr. Kumar Krishen;
Inscrições: www.advbsc.com.br;
Quando: Quinta-feira, 12 de abril, a partir das 18h30;
Onde: Auditório da Acate, em Florianópolis.