Blog do Prisco
Destaques

Advogada catarinense é empossada no Conselho Nacional do Ministério Público

Advogada catarinense Sandra Krieger Gonçalves tomou posse, terça-feira à noite, no Conselho Nacional do Ministério Público, em solenidade na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília. É o ápice da bem sucedida carreira da catarinense, que já foi diretora da OAB-SC na gestão de Tullo Cavallazzi Filho.

Procurador-Geral da República, Augusto Aras, deu posse à Sandra e enalteceu o papel das mulheres e da nova composição do CNMP.

“Confiamos muito nessa composição para afirmar o papel do Conselho Nacional do Ministério Público como usina produtora de boas práticas, gerador de segurança jurídica, e, principalmente, promotor de unidade de atuação.

O Conselho Nacional do Ministério Público vive, agora, sua adolescência. É momento de afirmar sua identidade,” assinalou o PGE.

Em seu discurso, Sandra Krieger Gonçalves destacou a pluralidade do Conselho e enalteceu o papel da OAB.  “Nesse sentido, impende frisar que a Ordem dos Advogados do Brasil possui dois assentos dentre os 14 da composição do Órgão, garantindo um olhar e uma perspectiva dos  advogados  em  torno  da  atuação  do  Ministério  Público.  A  presença  da  Ordem  no Conselho do MP assegura também a percepção da sociedade, colimado pela integração ao Sistema de justiça e à ordem constitucional em sua plenitude,” afirmou ela.