Blog do Prisco
Manchete

Advogada Vívian De Gann é primeira pré-candidata mulher à presidência da OAB/SC

Nome foi escolhido após consulta inédita realizada pelo Movimento OAB com a sua cara. Anúncio foi feito nesta quarta-feira, com transmissão ao vivo para todo o Estado

A advogada Vívian De Gann, do Movimento “OAB com a sua cara”, foi anunciada nesta quarta-feira (6) como a primeira mulher pré-candidata à Presidência da OAB/SC. Natural de Florianópolis, Vívian tem 37 anos, advoga na área trabalhista e é vice-presidente da Comissão Estadual de Integridade e Governança da Seccional catarinense. Ela foi escolhida após uma consulta inédita do movimento junto a advogados e advogadas de todo o Estado. O lançamento foi feito pela internet e contou com a participação de lideranças de diversas subseções, e também do ex-presidente Tullo Cavallazzi Filho, um dos principais apoiadores do movimento.

“Estou muito honrada com a escolha para representar este movimento, que nasceu da vontade da advocacia de contar com uma Ordem que seja mais acolhedora. A OAB não é uma empresa. É uma instituição histórica que precisa se posicionar sempre e ser a protagonista na defesa dos advogados e Sociedade. Eu aceitei essa missão porque conheço e sei os desafios diários dos profissionais autônomos, dos pequenos e médios escritórios, dos jovens advogados e advogadas, de todos que, com muito sacrifício, estão firmes nessa caminhada”, disse a advogada. “O momento é de renovação! Chegou a hora de novos ares na OAB, de abrir espaço para ideias inovadoras, que fazem sentido para quem advoga. Precisamos afastar a OAB de interesses político-partidários, interesses pessoais e personalismos. A classe quer menos marketing e mais ação. Há muito a ser feito e os recursos dos advogados precisam ser gastos com aquilo que realmente interessa à classe”.