Blog do Prisco
Notícias Últimas

AEMFLO e CDL de São José reforçam investimentos inovação e associativismo para 2024

Com mais de 500 empresários e convidados, a AEMFLO e CDL de São José reafirmaram seus propósitos pela inovação e fortalecimento da economia da cidade e da região metropolitana nesta sexta-feira, 24/11, durante a festa de encerramento do ano na Arena Opus. Com a presença também de autoridades, as entidades comemoraram o ano com a força empresarial local de São José.

Gilberto Rech, presidente da AEMFLO e CDL de São José, destacou que o ano de 2023 foi, e ainda continua sendo, desafiador. “Não apenas pela conjuntura econômica e política pela qual o Brasil e o mundo passam, mas também pelos desafios que enfrentamos diariamente nas nossas vidas pessoais e nas nossas empresas, e que aqui nas nossas entidades congraçamos com cada empresário associado. Uma nova diretoria assumiu a nossa entidade. Tenho a honra de presidir e contar com o trabalho voluntário de cada diretor que se doa pelas nossas causas. Assumimos com o propósito de dar um impulso ainda maior às bandeiras das entidades com foco na inovação, tema que já vem sendo incentivado com diversas ações. O nosso slogan é Associativismo e inovação: o poder da colaboração transformadora”, destacou.

A inovação é o foco da AEMFLO e da CDL/SJ na atual gestão. “Nosso propósito é dar um impulso ainda maior às bandeiras das entidades com foco na inovação, tema que já vem sendo incentivado com diversas ações. Essa inovação que nos motiva, que faz com que estejamos em constante movimento e que é o conceito que move os negócios hoje em dia” Foi com essa vontade de inovar, que as entidades lançaram este ano o Prêmio AEMFLO de Inovação 2023, que reconheceu 11 iniciativas por suas práticas inovadoras. Também são incentivadores do movimento Inova São José que tem como intuito promover o ecossistema de inovação na nossa cidade. “E as novidades não param por aí: na semana que vem vamos lançar uma novidade que vai movimentar o meio empresarial: o Conecta 360. Um sonho que já começou a se tornar realidade”. O Conecta será uma ferramenta de negócios, única na região, que vai ajudar os empresários com a própria transformação digital. O lançamento vai acontecer na próxima sexta 1/12. “Além disso, continuamos a reforçar a inovação com a implementação de novos serviços para as empresas associadas e processos inovadores na gestão das entidades”, completa o presidente.

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, disse que que cidade de São José é de todos e que é importante trabalhar juntos para desenvolver a cidade. “Estamos trabalhando para que as obras atendam todos que aqui moram e produzem”. O prefeito convidou o empresariado para o lançamento do projeto e da licitação para a obra da beira-mar de Barreiros que será realizado dia 6/12 na sede AEMFLO e CDL/SJ. “Nossa intenção é atender os anseios e facilitar a vida de quem gera emprego e renda na cidade”.

João Moacir Will, destacou o trabalho voluntário em prol do associativismo. “Queremos ressaltar o importante parceria de quase 100 empresários que trabalham voluntariamente”. Ele destacou que foi um ano de muito trabalho voltado para o desenvolvimento, capacitação e crescimento da economia da nossa região. Destacou que a região metropolitana teve um crescimento de 42% nos últimos 12 anos. O Brasil teve um crescimento de 4%. Com o trabalho da AEMFLO e CDL, junto com o poder público, faremos um trabalho ainda maior.