Blog do Prisco
Notícias Últimas

AEMFLO e CDL-SJ publicam carta aberta em apoio à liberdade

As entidades que representam o setor produtivo de São José e da Grande Florianópolis, a AEMFLO e a CDL-SJ acabam de publicar uma carta aberta em apoio às candidaturas que prezam pelos mesmos valores e princípios das entidades e suas mais de 3,5 mil empresas associadas. O texto destaca pontos como a livre economia, a liberdade de expressão, o crescimento sustentável e principalmente, a ética em todas as instâncias.

CARTA ABERTA: posicionamento pela liberdade

 

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ), que representam juntas mais de 3,5 mil empresas na região da Grande Florianópolis externam seu posicionamento neste momento eleitoral pelo qual o país passa. As entidades reforçam suas posições apartidárias, mas não podem se omitir em um momento cauteloso e delicado como este.

As entidades têm entre suas bandeiras temas importantes e que defendem a classe produtiva, as empresas dos mais diversos portes e segmentos, geradoras de renda e empregos, e por isso, recomenda o voto em candidatos e partidos que tenham em seus princípios o mesmo ideal que as entidades. Mais do que isso, as duas entidades defendem a livre economia, a liberdade de expressão, o crescimento sustentável e principalmente a ética em todas as instâncias.

O aprimoramento do projeto de medidas contra a corrupção, o andamento célere e ético das reformas política, tributária e administrativa, além da ampliação do teto do Simples Nacional. Em nenhum momento podemos ser coniventes e passivos a aumentos de carga tributária e ainda mais, queremos a redução da carga atual, além de redução nos gastos públicos, juros e outros encargos. E ainda, precisamos dessas reduções com a certeza de retorno em saúde, segurança pública e educação.

A nossa região já é bastante castigada quando se fala em mobilidade urbana, em saúde pública e saneamento básico, e cabe a cada um dos futuros gestores que olhem com atenção para o Sul do país. Na pandemia, mesmo com as rígidas regras impostas, seja por segurança na saúde ou por questões políticas e financeiras, mostramos que somos um povo trabalhador, criativo e que conseguimos vencer e sobreviver a todas essas adversidades.

É hora de votarmos, convencer os indecisos, e buscarmos o voto daqueles que acham que não precisam mais exercer o seu direito, para juntos, termos a certeza de um futuro melhor, sem retrocessos e com muita esperança.

Gilberto João Rech, presidente em exercício da AEMFLO e CDLSJ