Blog do Prisco
Destaques

Agenda de Marun e as prisões da PF

Coincidentemente, na mesma manhã em que o ministro Carlos Marun, articulador político de Michel Temer, reuniu-se com o governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, e alguns deputados federais, para anunciar liberação de R$ 120 milhões para a Saúde e também o desenvolvimento do Turismo no Estado, a Polícia Federal levava ao xilindró quatro amigos do presidente: José Yunes, Capitão Lima, Wagner Rossi e Antônio Greco.

Eles estão na mira do  ministro-algoz de Temer, Luiz Roberto Barroso. E são suspeitos de participarem de um esquema para beneficiar a empresa Rodrimar,  no chamado decreto dos portos.

Essa situação fragiliza sobremaneira a possibilidade de candidatura do presidente à reeleição. Curiosamente, Marun veio fazer anúncio que deixa transparecer claramente um pacto entre Temer e Eduardo Moreira. Os dois com vistas à reeleição, permeado por auxílio financeiro vindo do Planalto. Só faltou, no caso presidencial, combinar com Barroso e a Polícia Federal.

Aqui na província, Moreira movimenta-se como candidato. Mas também precisa combinar com Mauro Mariani e seu grupo dentro do Manda Brasa. 

A vinda de Marun ao Estado é resultado da agenda de Eduardo Moreira com Michel Temer, no Planalto – fotos>Júlio Cavalheiro, Secom