Blog do Prisco
Manchete

Agronegócio de SC se une em apoio ao povo gaúcho

 

Agronegócio de SC se une em apoio ao povo gaúcho

 

Campanha coordenada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) – em solidariedade à população do Rio Grande do Sul castigada pelas enchentes – iniciou hoje com a participação dos Sindicato Rurais de todas as regiões do território barriga-verde.

Em face da emergência da crise climática, os Sindicatos receberão as doações até sexta-feira (dia 10), quando a FAESC contratará caminhões para recolher os itens e transportá-los até as cidades gaúchas afetadas.

A campanha visa recolher doações na forma de água, alimentos, roupas, calçados, cobertores, material de higiene e limpeza, colchões etc.

Os materiais recolhidos na campanha catarinense serão entregues nas cidades sul-rio-grandenses indicadas pela FARSUL, Federação gaúcha co-irmã da FAESC, onde as necessidades são mais urgentes.

“Podem participar dessa campanha as pessoas do campo e também das cidades, pois o objetivo é diminuir o sofrimento de milhares de famílias rurais e urbanas do Rio Grande do Sul”, explicou o presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo.

A campanha deflagrada pela FAESC tem grande capilaridade porque conta com a participação dos 92 Sindicatos Rurais filiados à Federação.

foto>Lauro Alves, Secom, PT na Câmara

Posts relacionados

SC vai acelerar homologação do Cadastro Ambiental Rural

Redação

FAESC reforça aos produtores para que confiram nota técnica do Plano Agrícola e Pecuário 2024/2025, divulgada pela CNA

Redação

Entidades do agronegócio reforçam pedido para equilíbrio do ICMS, durante reunião com o governador em exercício 

Redação