Blog do Prisco
Manchete

Aguiar e Seleme assumem novas posições na gestão da CNI nesta terça

Industriais catarinenses compõem a diretoria de Ricardo Alban, o novo presidente da entidade

Mario Cezar de Aguiar (D), presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), assume em cerimônia nesta terça-feira (31), em Brasília, mandato como vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Aguiar integra a diretoria eleita para o período 2023-2027, que tem como presidente o também industrial Ricardo Alban. O 1° vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, também será empossado na cerimônia, assumindo o cargo de diretor da CNI.

“A indústria tem uma participação fundamental na economia de Santa Catarina e, para nós, é uma satisfação integrar a diretoria da CNI porque vamos compartilhar as experiências positivas do estado e discutir com empresários de todo o país os desafios e as oportunidades do setor”, afirma Aguiar. Entre os grandes desafios pelos quais a entidade precisará redobrar os esforços, ele cita as reformas tributária e administrativa, além da criação de uma política industrial moderna e um ambiente institucional com segurança jurídica para o desenvolvimento dos negócios.

Presidência da CNI

Alban, o novo presidente da CNI, tem 63 anos e presidia a Federação das Indústrias do Estado da Bahia desde 2014. Formado em engenharia mecânica e administração de empresas, Alban trabalhou no Citibank no início dos anos 1980 e, desde 1987, é sócio-diretor da Biscoitos Tupy, fábrica de alimentos baiana fundada por sua família. Ele substitui o mineiro Robson Braga de Andrade, de 75 anos, que preside a CNI desde 2010.

Demais integrantes da diretoria

Os cargos de vice-presidente executivo, um para cada região do país, serão ocupados por: Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará; Jamal Bittar, presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal; Antonio Carlos Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas; e Gilberto Petry, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

Com informações da CNI.