Blog do Prisco
Notícias Últimas

AHESC/FEHOESC e FEHOSC homenageiam Zé Milton em reconhecimento às ações de saúde

O deputado estadual Zé Milton (PP) recebeu da Associação e Federação dos Hospitais Catarinenses – AHESC/FEHOESC e FEHOSC uma placa em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em defesa da Saúde Catarinense, durante o 40º Encontro Catarinense dos Hospitais, na noite desta quarta-feira (29), em Florianópolis.

 “Só posso agradecer, de coração, pelo reconhecimento ao nosso trabalho na Assembleia e dividir essa homenagem com os 40 deputados. Na Assembleia estamos todos focados na causa dos Hospitais, pois entendemos a importância e o empenho de vocês em acolher as pessoas. Posso afirmar que É uma alegria poder contribuir com a melhoria dos Hospitais e com a saúde dos catarinenses”, declarou.

Os presidentes das Federações e da Associação dos Hospitais explicaram que a iniciativa partiu da diretoria em consideração a dedicação e todo o empenho desde que Zé Milton  assumiu a presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde.

“Do momento em que o convidamos para instalar e presidir a Frente, tivemos o seu comprometimento e a sua interlocução no Legislativo e no Executivo, sempre focado nos projetos de interesse dos Hospitais e da Saúde. Por isto, esta a homenagem que consideramos mais do que justa porque, nos dias de hoje, pessoas como o Zé Milton  fazem diferença na sociedade”, destacou o presidente  da Associação dos Hospitais Filantrópicos Catarinense Altamiro Bittencourt.

As lideranças das Associações destacaram os trabalhos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que resultaram no aumento do repasse mínimo do Estado para a Saúde de 12% para 15%, da criação O Fundo Estadual de Apoio aos Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina, ao Hemosc, ao Centro Pesquisas Oncológicas (Cepon) e aos Hospitais Municipais, e o mais recente, a Emenda Zé Milton a Lei Orçamentária Anual, que garantiu R$ 190 milhões para serem distribuídos aos Hospitais Filantrópicos, através de critérios técnicos tais como, o número de atendimentos e procedimentos hospitalares de cada instituição. Além disto, o debate em torno da Emenda deu início a formatação da Política hospitalar estadual, que tem reservado cerca de R$ 300 milhões para 2020.