Blog do Prisco
Manchete

Ajorpeme teme perda de empregos com veto e pede manutenção da desoneração da folha de pagamento

Preocupada com o veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento, a Ajorpeme enviou ofício para os deputados da região Norte de Santa Catarina. A intenção é que os 17 setores da economia continuem sendo beneficiados com a substituição da contribuição previdenciária, que incide a uma taxa de 20% sobre os salários dos funcionários, por uma alíquota sobre a receita bruta, variando de 1% a 4,5%.

Confira o ofício na íntegra:

A Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa – AJORPEME, reconhecida como a mais representativa associação de seu segmento na América Latina, devidamente representada por sua presidente Cintia Ebert Huang, vem repudiar o veto presidencial ao Projeto de Lei 334/23, que prorroga até 31 de dezembro de 2027 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia.

O objetivo da desoneração é estimular a geração e a manutenção de empregos, além de aumentar a competitividade das empresas por meio da diminuição dos custos com funcionários. Caso o veto presidencial seja mantido, poderá gerar impactos negativos nos setores contemplados pela medida, como o aumento de preços, ocorrência de desemprego, bem como a redução da receita das empresas.

Nesse sentido, a AJORPEME entende que a tributação substitutiva da folha precisa ser mantida para a proteção do trabalhador e crescimento da economia brasileira. Dessa forma, contamos com o apoio dos parlamentares catarinenses para a derrubada do veto no Congresso.

Posts relacionados

Carreata de carros antigos marca sanção da lei da rota do antigomobilismo

Redação

Sancionada lei que disciplina trânsito de máquinas agrícolas nas rodovias estaduais

Redação

Alesc aprova moção de Lunelli por menos impostos sobre o emprego formal

Redação