Blog do Prisco
Notícias Últimas

Alba defende recursos estaduais na duplicação da BR-470

O deputado Ricardo Alba (PSL), que desde o primeiro momento foi defensor da iniciativa do Governo do Estado em repassar recursos para o Governo Federal para investimento na duplicação da BR 470, confirmou seu voto favorável na sessão desta quarta-feira, quando o projeto foi à votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

Alba chegou a fazer uma reunião virtual com o staff do Ministério da Infraestrutura, na semana passada, para verificar a previsão da alocação desses recursos e quais as perspectivas de aceleração dos trabalhos com a injeção deste valor. Após a sessão legislativa que aprovou o convênio a ser assinado entre os governos estadual e federal, gravou um vídeo para suas redes sociais, onde justifica seu voto pela importância da obra.

O projeto enviado pelo Governo do Estado à Alesc recebeu emendas, como a proposta de mais R$ 50 milhões além do previsto para a BR 163, no oeste do estado. Porém, a proposta de investimento de R$ 200 milhões na BR 470 nos dois próximos anos não sofreu alteração. Com esses recursos, a diretoria de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura prevê a conclusão dos lotes 1 e 2, entre Navegantes e Blumenau, até o final de 2022. “Desde o início do mandato venho brigando pela celeridade das obras da 470, pois elas representam a preservação de vidas e o desenvolvimento econômico da região e do estado”, ressaltou Alba. Em 2019, logo após assumir o mandato na Alesc, ele aprovou em plenário uma Moção de Apelo que levou em mãos ao ministro Tarcísio de Freitas. De lá para cá, tem se esmerado em buscar maneiras de acelerar o ritmo das obras. “Quanto antes forem concluídas, melhor para os habitantes do Vale do Itajaí e para todos os catarinenses”, concluiu.